Perguntas Frequentes

Sobre o Noeh: nosso sapatinho para os primeiros passos!

Para quem o Noeh é recomendado?

Para todos os bebês. Recomenda-se o uso para melhorar o equilíbrio e segurança da caminhada do bebê durante os primeiros passos auxiliando a formação correta da musculatura e estrutura óssea dos pés. Principalmente para crianças de 6 meses a 2 anos e meio.

Os diferentes modelos do Noeh tem tecnologias diferentes?

Não! A tecnologia do Noeh é a mesma para todos os modelos. Existem algumas diferenças de modelagem que faz com que cada modelo se adapte melhor a características específicas de cada pezinho.

O Noeh deve ser usado todos os dias?

Sim, é o ideal! Portanto, recomenda-se deixar o calçado respirar de tempo em tempo para evitar proliferação de fungos e bactérias que podem causar odores indesejados, o famoso chulézinho.

Devo comprar o número certo ou posso comprar número maior?

Você deve comprar o tamanho correto para o pé da sua criança. Verifique as informações que indicam como medir o pezinho para que você saiba qual Noeh é ideal para seu filho.
Um calçado maior que o pé da criança dificulta a caminhada, desequilibra e atrapalha a percepção em relação ao espaço que a criança ocupa. Atentamos que cada numeração corresponde a 0,66cm. 2 cm maior que o pé estamos falando de um sapato 3 numerações acima. É como se você calçasse 37 e comprasse um calçado 40 pra você! Não é confortável, é como usar um sapato de palhaço. Se um sapatão nos atrapalha a andar, imagina uma criança que está aprendendo?
Além disso, o Noeh é um calçado flexível para acompanhar o movimento natural dos pés, se estiver grande pode descalçar com facilidade.

Durante quanto tempo o Noeh servirá no bebê?

Quanto mais nova a criança maior a velocidade de crescimento. Por isso, o menor Noeh, o número 16/17, tem duração média de 4 meses, já o maior número do Noeh tem uma média de um ano de duração. Um pezinho de 1 a 2 anos cresce até 0,15cm por mês. Depois dos 2 aninhos, diminui bastante o ritmo de crescimento.

O Noeh do meu bebê sujou! Posso lavar?

O Noeh pode ser lavado quantas vezes necessário. Deve ser lavado a mão com sabão neutro. Não utilizar nenhum tipo de escova ou objeto que cause escoriações no tecido para evitar desgaste. O Noeh deve ser seco a sombra em lugar arejado apoiado pelo solado em superfície plana. Não pendurar! Veja mais como cuidar do seu Noeh na página de cuidados.

A tecnologia do Noeh é patenteada?

Sim! O pedido de patente do calçado é da Noeh, o único calçado com partículas soltas que existe no mundo. O desenvolvimento da tecnologia é nosso, é brasileiro, pesquisa e desenvolvimento 100% brasileiros.

Por que Noeh?

 

Noeh é cuidado com a vida, com a natureza, com a vida em pares. Significa conforto, vida longa. A natureza, o cuidado, o par é a Noeh! Desejamos longevidade, conforto e saúde aos nossos bebês, respeitando a natureza e todos os nossos pares!

Perguntas Frequentes

Sobre as roupinhas: a Noeh para Vestir!

Como as roupas da Noeh para Vestir atuam nos insetos protegendo o bebê?

A substância que faz com que a Noeh para Vestir proteja o bebê dos insetos é a permetrina. Essa substância atua nos insetos paralisando-os, efeito esse chamado de “knock down”. Assim, quando o inseto tem contato com o tecido ele absorve a permetrina e paralisa-se. Dependendo do quanto o inseto absorver do ativo ou ele se desintoxicará algumas horas depois ou irá falecer. Já os insetos voadores não precisam entrar em contato com o tecido, eles podem perceber a permetrina antes mesmo de entrar em contato e já se afastam, não picando.

A roupinha pode fazer mal para o bebê? Recém-nascidos podem usar?

A roupinha não faz mal a saúde do bebê e é também indicada para recém-nascidos.
O ativo aplicado nas roupinhas da Noeh para Vestir, a permetrina, não causa irritação ocular ou alergia dérmica ou cutânea, salvo o bebê que tem alergia específica a permetrina. Para comprovar foram realizados testes de irritabilidade dos olhos e pele e de alergias de pele em laboratório credenciado pela ANVISA.
É recomendado que se atente aos efeitos do uso da roupinha. Em caso de reação alérgica pare imediatamente de usar o produto e procure um médico pediatra.
A permetrina presente nas roupinhas não vaporiza no ambiente e não migra para a pele. Ela somente é absorvida pelos insetos quando estes entram em contato com o tecido. Os insetos que rastejam quando absorvem o produto sofrem com os efeitos do contato. Já os insetos voadores percebem o produto e se afastam, não picando.

As roupinhas também protegem as áreas não cobertas pelo tecido?

Vale ressaltar que quanto mais áreas cobertas, mais protegido seu bebê estará! O bebê só de shortinho estará mais vulnerável que o bebê vestido com macacão longo. A Noeh para Vestir protege seu bebê das picadas em até 98% áreas cobertas.
As partes do corpo do bebê expostas próximas a áreas cobertas, como mãos, pés e rosto de um bebê com macacão por exemplo, terão 85% de proteção. Embora para nós o princípio ativo presente nas roupinhas seja inodoro, o inseto consegue sentir o produto ao voar/passar próximo, isso faz com que o inseto voe/ande em direção a outra vítima mais vulnerável.

Quanto tempo as peças da Noeh para vestir protegem contra insetos?

As peças irão proteger contra insetos durante 50 lavagens. O produto é graduamente retirado após sucessivas lavagens. Recomenda-se o uso da roupinha com efeito contra insetos até 2 anos a partir da data de fabricação. Após esse período a peça se portará como uma roupa normal.
Para que você tenha uma noção de tempo, se você lavar a roupinha 2 vezes por semana, ela irá repelir com segurança durante 6 meses!

Qusi testes comprovam a eficácia da tecnologia aplicada nas roupinhas?

A tecnologia utilizada na Noeh para Vestir foi testada em laboratórios credenciados pela ANVISA. Foram realizados teste de eficácia de contato em superfícies com pragas, teste de estabilidade de longa duração (24 meses); cromatografia gasosa em tecidos aplicados; determinação do tamanho de partículas; toxicidade oral aguda em ratos; determinação de pH (puro e em meio aquoso); determinação da estabilidade térmica e ao ar; estudo clínico de irritabilidade e sensibilidade cutânea; determinação de teor de ativos; permeação cutânea in vitro; avaliação de tecidos impregnados.

As roupas da Noeh para Vestir são tóxicas?

Não. A permetrina, o ativo utilizado, na quantidade existente nas peças da Noeh para Vestir, não é tóxica. O produto tem origem natural, é a base de água e não contém solventes. Se seu bebê se sentir desconfortável ou tenha alergias, descontinue o uso da roupa imediatamente e procure um pediatra.

A tecnologia aplicada nas peças da Noeh para Vestir é registrada?

O Brasil ainda não tem legislação para classificar a tecnologia que beneficia as peças da Noeh para Vestir de acordo com a ANVISA. Não é classificado como saneante pois não é borrifado no ar; não é inseticida pois não volatiliza; como não migra pra pele também não é um cosmético. O INMETRO também não registra esse tipo de produto, apenas verifica informações e embalagens. Mas fique tranquila(o), a permetrina é um princípio ativo PERMITIDO POR LEI.

As peças da Noeh para Vestir podem ser lavadas normalmente?

Sim. As roupinhas podem ser lavadas normalmente, a mão ou a máquina, com o uso de sabão neutro com água a temperatura ambiente. O atrito da lavagem irá retirar o tratamento dos tecidos gradativamente. Pode-se deixar de molho ou não. A secagem das roupas no varal, na sombra, no sol ou na máquina de secar não interfere nem diminui na eficiência das peças. Não lavar a seco pois o solvente químico utilizado nesse tipo de limpeza retira todo o tratamento que o tecido da Noeh para Vestir recebe. O uso de produtos químicos como branqueadores, cloro e água sanitária também compromete a eficácia do produto não devendo ser usados.

Se meu bebê colocar a roupinha na boca ele será intoxicado?

Não. A quantidade da substância que protege o bebê contra insetos presente nas peças da Noeh para Vestir é muito pequena, não devendo haver qualquer problema salvo o bebê que tem alergias ou reações específicas a permetrina. Porém, não se recomenda deixar que o bebê fique constantemente com o tecido na boca. Se preciso for, procure um médico pediatra.