Entrar
Cadastre-se
Nenhum produto no carrinho.
segunda-feira, 16 de dezembro 2019, às 16h39
Bebês urbanos brincando na areia ou na grama é uma cena cada vez mais rara. Mas, o que poucos pais sabem é que essa simples atividade pode contribuir para o desenvolvimento motor das crianças e que, mesmo sem espaço seguro para andarem descalços, os pequenos já têm sapatos adequados para ajudá-los, inclusive, no desenvolvimento dos pés. O calçado criado pela pesquisadora Ana Paula Lage, que simula o comportamento da natureza sob os pés das crianças para o correto desenvolvimento dos membros e da caminhada, foi testado por fisioterapeutas da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG.
A equipe de fisioterapeutas deu todo o suporte para os testes de laboratório com os usuários, o que certificou que o calçado Noeh ativa o arco plantar, a curva do pezinho.
De acordo com Ana Paula Lage, essa foi a primeira parceria público-privada com a EEFFTO para prestação de serviço. Também foram feitas outras parcerias com a unidade acadêmica e está em andamento um novo projeto para a análise de desenvolvimento de crianças, que envolve outro tipo de produto. A empresa repassa um percentual para a Universidade, o que possibilitou a contratação de nove bolsistas. Além da importância da aplicabilidade, uma vez que a pesquisa é colocada em prática, com o produto em circulação no mercado, tem ainda o lado social.
O primeiro Noeh
Após quatro anos de estudos multidisciplinares com profissionais de medicina ortopédica infantil, fisioterapeutas e engenheiros, a pesquisadora e designer Ana Paula Lage conseguiu trazer os benefícios da caminhada descalça em solo natural para um bebê urbano. “O resultado foi um produto que simula o comportamento dos pés andando descalço em um terreno natural dentro de um calçado”, explica a pesquisadora.
Para testar a eficácia do Noeh com os bebês, fisioterapeutas doutores e pós-doutores em cinesiologia, neurociências, reabilitação, engenharia biomédica e engenharia mecânica, do Laboratório de Análise do Movimento da EEFFTO/UFMG, fizeram testes de análise de marcha e eletromiografia muscular com 21 bebês, de 11 a 17 meses de idade, no início da aquisição da marcha, e verificou-se que o Noeh não altera o padrão da caminhada da criança.
Constatou-se, também, pelos fisioterapeutas da UFMG, que o Noeh é o calçado que mais estimula a formação do arco plantar com uma diferença de mais de 50% do que o calçado mais próximo.
A fisioterapeuta e pós-doutora em Ciências da Reabilitação da EEFFTO, Liria Okai-Nóbrega, acompanhou os testes aplicados para a certificação do calçado, que constataram os efeitos imediatos dos sapatos na forma de andar das crianças. “Nesse estudo, verificamos que, geralmente, o uso de calçados influencia no tamanho da pisada da criança, na largura do passo e de como a criança eleva o pé para caminhar, por exemplo. Essas características mostram que o tipo de calçado tem influência direta em como a criança anda”, detalha a fisioterapeuta.
Fonte: Universidade federal de Minas Gerais.
Link para a notícia oficial: https://ufmg.br/comunicacao/assessoria-de-imprensa/release/fisioterapeutas-da-ufmg-fazem-testes-em-calcado-que-simula-o-comportamento-de-criancas-ao-andarem-descalcas
Hoje, dedicaremos nossa atenção a um tema de extrema relevância que engloba uma série de complexidades: a obesidade infantil. Este assunto clama pela consideração de
Ter uma boa noite de sono é crucial para o bem-estar e o desenvolvimento de todas as idades, hoje falaremos um pouco sobre a importância
É amplamente reconhecido que o papel do pai no puerpério é de extrema importância. Por isso, sua participação ativa não apenas fortalece os laços familiares,
Olá, que bom ter você de volta ! Você conhece a parentalidade positiva?! Ainda não ?! Educar outro ser humano é uma tarefa delicada e
Olá, hoje a Noeh vai abordar um tema crucial: os principais problemas ortopédicos infantis. O crescimento e desenvolvimento das estruturas ósseas e da marcha devem
Estamos no Agosto dourado, o mês da conscientização sobre o aleitamento materno, e hoje falaremos sobre os obstáculos da amamentação. Amamentar é uma jornada repleta
Mais opiniões de mães e pais: Clique aqui
Mais opiniões de especialistas: Clique aqui
Para todas as crianças. O NOEH tem uma tecnologia que estimula a formação muscular dos pezinhos sem alterar o padrão natural da caminhada. Esse estímulo melhora o equilíbrio e segurança da criança durante os primeiros anos de vida auxiliando todo o desenvolvimento motor. Calçamos crianças de 9 meses a 4 anos. Clique AQUI para medir o pezinho e escolher o Noeh ideal pra seu filho!
Sim, é o ideal! Evoluímos para andar descalço em solo natural todos os dias. Por isso ficar descalço pisando no chão reto e duro, não adianta nada! Então, quanto mais tempo usando o NOEH maior o estímulo muscular que sua criança terá.
Quanto mais nova a criança maior a velocidade de crescimento. Por isso, o menor NOEH, o número 16/17, tem duração média de 4 meses, já o maior número do Noeh (26/27) dura mais de um ano e meio na média!
Um pezinho de 1 a 2 anos crescem até 0,15cm por mês. Depois dos 2 aninhos, diminui bastante o ritmo de crescimento.
Lembrando que o NOEH é numeração dupla, a tendência é usar bastante”
O NOEH pode ser lavado quantas vezes necessário. Deve ser lavado a mão com sabão neutro. Não utilizar nenhum tipo de escova ou objeto que cause escoriações no tecido para evitar desgaste. O NOEH deve ser seco a sombra em lugar arejado apoiado pelo solado em superfície plana. Não pendurar! Clique aqui e veja mais como cuidar do seu Noeh na página de cuidados.
A tecnologia NOEH foi testada, validada e certificada pela Universidade Federal de Minas Gerais. O NOEH tem a patente do único calçado com partículas soltas que existe no mundo. O desenvolvimento da tecnologia é nossa, é brasileira! Pesquisa e desenvolvimento 100% brasileiros.
Não! Um calçado maior que o pé da criança dificulta a caminhada, desequilibra e atrapalha a percepção em relação ao espaço que a criança ocupa. Atentamos que cada numeração corresponde a 0,66cm. 2 cm maior que o pé estamos falando de um sapato mais de 3 numerações acima. É como se você calçasse 37 e comprasse um calçado 40/41 pra você!